Queda de Cabelo Masculino: Dicas e Tratamentos

A queda de cabelo é uma condição que ocorre mais frequentemente em homens e pode estar associada tanto a fatores genéticos quanto a fatores físicos de saúde mesmo.

Dentre eles, podemos citar a anemia, disfunção da tireoide, problemas psicológicos, estresse, uso de medicamentos, abuso de substâncias e outros.

O melhor de tudo é que a maioria dos casos citados aqui são passíveis de tratamento, ou seja, é possível se livrar da queda. O mais indicado, no entanto, é sempre contar com o acompanhamento de um profissional responsável.

Causas da queda de cabelo masculino

Primeiramente, é essencial estar atento ao volume de cabelos que cai diariamente. Isso porque uma queda de 100 a 150 fios é considerada normal e faz parte do processo de renovação capilar.

No entanto, se você notou uma queda mais acentuada, você pode usar o produto natural para queda de cabelos gummy hair e ver as dicas abaixo:

  • Calvície genética

8 em cada 10 homens no país herdam o gene da calvície em algum grau, conhecida também como alopecia androgênica. Dessa forma, se o pai ou a mãe foram calvos, o filho terá 50% de chance de apresentar essa condição.

Realizar exames específicos e contar com o acompanhamento de um especialista pode ser essencial nesse processo para evitar ou tratar a queda.

  • Estresse

O estresse é uma condição que pode trazer uma série de consequências para o corpo, incluindo a queda de cabelo.

Isso porque ela faz com que o corpo libere substâncias que desencadeiam a constante sensação de alerta emocional. Quando o corpo fica muito tempo nesse estado, ocorre um desequilíbrio fisiológico.

  • Má alimentação

Para que possa crescer forte e saudável, o cabelo precisa receber todos os nutrientes necessários. Por isso é essencial manter uma alimentação que seja rica em vitaminas, minerais e proteínas, que são importantes para a estrutura do fio.

Levar uma vida saudável, com prática regular de atividade física e bom descanso são as chaves para cabelos mais bonitos e sem queda.

  • Procedimentos químicos mal realizados

Alguns procedimentos químicos podem afetar a estrutura do fio, danificar os fios e até causar alergias no couro cabeludo.

Já outros procedimentos não químicos podem tracionar a raiz dos cabelos, enfraquecendo o bulbo capilar.

O mais importante é sempre procurar por profissionais de confiança e que usem produtos seguros, testados e de qualidade. Com isso, o risco de prejuízos será muito menor.

Pronto, agora você já está sabendo muito mais sobre a queda de cabelo masculina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *