Opções Caseiras Para Tratar a Próstata

Se veio atrás de remédios caseiros para tratar a próstata, está no lugar certo. Confira abaixo algumas excelentes opções.

É cada vez mais comum buscar na natureza o tratamento e a cura para muitas doenças e condições. E quando o assunto é cuidar da próstata, isso não é diferente.

Por isso, resolvemos mostrar aqui 4 dicas incríveis de remédios encontrados na natureza para tratar a próstata, confira.

Uma outra ótima opção para tratar e prevenir doenças de próstata é fazer o uso do cura prost que é um suplemento 100% natural que ajuda a prevenir e tratar doenças da próstata, usando ele juntamente com as dicas abaixo, você terá ótimos resultados.

1. Suco de tomate

Não é mais segredo que o tomate é um grande aliado dos homens e, mais precisamente, da próstata. Assim, uma dica para manter a saúde da próstata é procurar consumir muito suco de tomate, que além de vitamina C, ácido fólico, ferro e outros minerais é um vegetal bastante rico em licopeno, que combate a inflamação da próstata.

Ingredientes

  • 2 a 3 tomates maduros;
  • 250 ml de água.

Modo de preparo

Bata os tomates no liquidificador com cerca de 250 ml de água e tome 1 copo por dia.

Embora simples, esse suco de tomate serve como um verdadeiro remédio, principalmente, para homens com histórico familiar relacionados a próstata, devendo ser tomado diariamente. Pode ser, também, um complemento ao tratamento médico, que geralmente inclui medicamentos e até cirurgia. Por isso, inclua o tomate no cardápio diário.

2. Sementes de abóbora

Um dos remédios caseiros mais populares, as sementes de abóbora também ajudam a tratar problemas da próstata, e isso porque contêm substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes que, não apenas tratam a inflamação da glândula como também podem prevenir o câncer.

A dica, portanto, é comer um punhado de sementes todos os dias, pode ser com o café da manhã, e também, vale usar o óleo de semente de abóbora no preparo de pratos.

3. Extrato de Saw palmetto

​Outro potente remédio caseiro para próstata é o extrato de saw palmetto, uma planta medicinal que possui propriedades antiestrogênicas que ajudam a combater a hiperplasia benigna da próstata, que é umas principais causas de próstata aumentada.

Ingredientes

  • 1 colher de chá do estrato em pó de saw palmetto;
  • ½ de água, com cerca de 125 ml.

Modo de preparo

Em um copo de água, coloque 1 colher de chá do pó de saw palmetto, até dissolver, então, é só tomar 2 vezes ao dia.

Quem preferir, é possível encontrar Saw palmetto em forma de cápsula, tornando seu uso mais prático e fácil.

4. Cápsulas de Urtiga

Outra excelente planta para tratar a próstata aumentada é a urtiga, pois contém substâncias que diminuem as enzimas responsáveis pela inflamação da glândula.

Essas substâncias também ajudam a regular os níveis de testosterona, diminuindo o tamanho da próstata e aliviando os sintomas mais frequentes, como a dificuldade para urinar, por exemplo.

A dica é ingerir 120 mg de cápsulas de raiz de urtiga, 3 vezes ao dia, após as refeições.

Vale lembrar que, além destes remédios, apostar em uma alimentação pode fazer toda a diferença para tratar a inflamação da próstata e prevenir o câncer.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *