Impotência após a vasectomia

A vasectomia é um procedimento contraceptivo realizado nos homens muito seguro e eficaz. Muitos homens ainda resistem a se submeter a este método por medo.

Um dos medos que assombra os homens é que após a cirurgia eles se tornem temporariamente (ou definitivamente) impotentes.

O procedimento nada mais é do que a interrupção da circulação dos espermatozoides que são produzidos nos testículos e percorrem a vesícula seminal até a uretra onde ocorre a ejaculação.

Os nervos e vasos sanguíneos que são encarregados da ereção não estão incluídos na área onde será realizada a vasectomia.

Portanto não tem como interferir na ereção e na capacidade de manter uma relação normal. Se você está com problemas neste sentido vale a pena usar V8 BigSize 10 minutos antes da relação e deve ser suficiente para resolver tudo.

O homem continua ejaculando, a única diferença é que o sêmen não contém mais os espermatozoides. Os espermatozoides morrem e são absorvidos pelo organismo.

O paciente só será considerado estéril após um período, (geralmente 60 dias), após um exame para contagem de espermatozoides, conhecido como espermograma.

Este período é necessário pois alguns espermatozoides podem ainda continuar vivos no canal deferente por um tempo.

Tudo continua funcionando normalmente sem nenhum prejuízo para o desempenho sexual ou a saúde do homem.

No entanto ainda é comum os homens associarem a vasectomia como causa de impotência.

Os médicos afirmam que não existe nenhuma relação entre a esterilidade e a virilidade. Os especialistas afirmam que não existe nenhuma relação entre a fertilidade e a impotência.

Alguns médicos compartilham a tese de que o homem associa o fato de não ser mais capaz de fecundar o ovulo, ter um filho, que ele se torne menos viril.

Normalmente o que acontece é que o homem é possuído por um sentimento de medo da redução da sua masculinidade porque vai se tornar estéril após a vasectomia.

A vasectomia não causa impotência, não existe o risco de que isto aconteça (salvo um erro médico). Esta informação vem baseada em dados e pesquisas médicas.

Algumas pesquisas inclusive apontam que muitos homens melhoraram sua performance após a vasectomia, pois passaram a manter suas relações sexuais sem preocupação de engravidar a parceira.

Se você está pensando em realizar uma vasectomia e tem dúvidas sobre o procedimento (qualquer questão), procure um médico especializado, tire suas dúvidas e tenha certeza de que a vasectomia não tem relação com a impotência. Tire este mito da sua cabeça.

Se você já ouviu alguma história ou conhece alguém que teve episódio de impotência após a vasectomia, deve estar mais relacionado a parte emocional e psicológica do que física.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *