Como tratar próstata aumentada

Querendo informações sobre tratamentos para a próstata aumentada? Então, veio ao lugar certo. Confira nesse artigo.

Felizmente, hoje em dia as coisas mudaram um pouco e já existem muitos tipos de tratamentos para combater o aumento da próstata.

Embora ainda se tenha um longo caminho a percorrer no que diz respeito à conscientização masculina, o quadro melhorou um pouco, em parte, devido às muitas campanhas, como o novembro azul, por exemplo.

Embora alguns tratamentos sejam mais invasivos, como no caso das cirurgias transuretrais, onde se injeta um canal metálico pela uretra, para alcançar a próstata e fazer um processo de raspagem do excesso, mesmo assim, são considerados de baixo risco.

Outra cirurgia para tratar o aumento da próstata é a laser, que dura cerca de 40 minutos e é indolor, pois o calor do laser desintegra o excesso da próstata. O problema, nesse caso, é o custo, que pode chegar a R$ 25.000,00.

Medicamentos e seus efeitos colaterais

Infelizmente, embora existam muitas opções de medicamentos para tratar a próstata aumentada, a maioria deles, no entanto, costuma apresentar efeitos colaterais, sem falar que, em alguns casos, o medicamento sozinho não traz resultado, sendo necessário, também, passar por uma cirurgia.

Dentre os muitos medicamentos disponíveis no mercado, podemos destacar os bloqueadores alfa-adrenérgicos e os inibidores 5-alfa, feitos a base de finasterida e dutasterida, que diminuem os níveis de hormônios produzidos pela próstata.

Pois é essa tentativa ajustar os hormônios através de medicamentos que pode acabar causando efeitos colaterais como queda da libido, disfunção erétil, dor de cabeça, prisão de ventre.

Opção de tratamento natural

Cada vez mais as pessoas, e os próprios profissionais, estão optando por prescrever um tratamento natural para seus pacientes, certamente, quando o diagnóstico permite.

Muitos medicamentos, 100% naturais como o Renovaprost, possuem em sua composição poderosos elementos naturais contra o aumento da próstata, geralmente, unindo o conhecimento da medicina preventiva fitoterápica com a tecnologia farmacêutica.

Semente de abóbora para combater a próstata aumentada

Atualmente, vem crescendo o interesse da medicina pelas propriedades da semente de abóbora, por isso, vem surgindo a cada dia novas opções de medicamentos, naturais, cujo elemento principal de sua fórmula é essa semente.

Para quem não sabe, a semente de abóbora é um alimento super poderoso para a saúde da próstata, e isso por conter duas substâncias que ajudam a combater o aumento da glândula, diretamente, na raiz do problema. São elas:

  • Fitosteróis:   compostos bioativos encontrados em alimentos de origem vegetal, que impede que o hormônio testosterona se transforme em di-hidrosterona, que é o causador do aumento da próstata, além de, também, prevenir inflamações nessa glândula;
  • Zinco: é um mineral aliado do sistema imunológico, que pode evitar diversas infecções e fundamental para o bom funcionamento da próstata, além de ajudar a tonificar os músculos da bexiga, deixando-a mais forte e com capacidade suficiente para expulsar a urina.

Vale lembrar que é fundamental prevenir a saúde da próstata e a melhor forma de fazer isso é visitando o médico regularmente, principalmente, após os 50 anos de idade, ou no caso de haver câncer de próstata na família, a partir dos 40 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *